Avançar para o conteúdo principal

Contribua você também para o "Google Maps"

Bom dia!
Já pensaram como é útil a informação que temos ao nosso dispor nos nossos dispositivos inteligentes? no telemóvel por exemplo, quem nunca usou a aplicação "Google Maps" para encontrar indicações sobre um local, ou encontrar o caminho para a casa de alguém? Pois é, mas para essa enorme quantidade de informação existir e estar disponível, muitos contribuíram para tal. Eu contribuo com umas fotos. Contribua você também, com fotos, criticas, ou actualizações dos lugares, a bem de todos nós.

Actualização de 16/12/2019: Pouco tempo depois de ter escrito a mensagem sobre a colaboração, com o "Google Maps", recebi este galardão :)


Onde anda a concorrência? Vamos lá!

Actualização de 07/01/2020: É sempre bom ver o esforço recompensado: mais de 400 000 visualizações das minhas fotos. Objectivo: 1 milhão!



Actualização de 10 de Março de 2020: E pronto, algum tempo depois o objectivo foi alcançado. 1 milhão de visualizações. 




Actualização de 10 de Setembro de 2020: 6 meses depois de alcançar o objectivo de 1 milhão de visualizações, eis que o valor triplicou! 3 milhões. Ena!!
 
 
Actualização de 20 de Outubro de 2020: Pouco mais de um mês passou sobre a data em que alcancei a marca dos três milhões de visualizações e eis que  o número sobe até aos 4 milhões, conforme mostra a figura seguinte:

Actualização de 29 de Dezembro de 2020: Dois meses passados sobre a data em que alcancei a marca dos quatro milhões de visualizações, eis que o número sobe até aos 5 milhões, conforme mostra a figura seguinte:

Actualização de 18 de Maio de 2021: Menos de cinco meses passados sobre a data em que alcancei a marca dos cinco milhões de visualizações, eis que o número sobe até aos 7 milhões e meio, conforme mostra a figura seguinte:



Actualização de 31de Agosto de 2021: Cerca de três meses passados sobre a data em que alcancei a marca dos sete milhões e quinhentas mil visualizações, eis que o número sobe até aos 10 milhões, conforme mostra a figura seguinte:

 

Atualização de 05 de Julho de 2022: Menos de 11 meses passados sobre a data em que alcancei a marca dos dez milhões de visualizações, eis que o número sobe até aos 17 milhões e meio, conforme mostra a figura seguinte:

Mais um ano passou. Em Julho de 2023 foi alcançado o número 25 Milhões!!


 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Projecto: PWM - o que é e como funciona

Olá! Todos já ouviram falar de PWM, mas nem todos sabem o que é e como funciona. O principal objectivo deste projecto é ajudar as pessoas a entender melhor os conceitos por detrás do PWM e perceber como funciona. Decidi portanto construir uma placa de encaixe no Arduino (Arduino shield) que usando as saídas  PWM do Arduino, e algum código simples, consegue demonstrar com ajuda de um osciloscópio, como funciona o PWM. Todo o projeto está descrito neste link : https://create.arduino.cc/projecthub/lmsousa/pwm-demonstration-board-using-arduino-a17d0f?ref=user&ref_id=391612&offset=1   Para uma introdução ao PWM, não deixe de visitar esta página .

Apresentação da Placa Freedom FRDM-KL25Z

Olá a todos! O artigo de hoje é dedicado aos adeptos dos micro-controladores e suas plataformas de avaliação e desenvolvimento. Estas placas são úteis para prototipagem rápida de aplicações baseadas em micro-controladores.  Vamos hoje falar da placa Freedom FRDM-KL25Z. Com um custo na ordem dos 20€, esta placa usa um micro-controlador Kinetics da série L, de 32 bits, mais propriamente o KL25Z128VLK, baseado no ARM® Cortex™-M0+. Com uma frequência de relógio que chega aos 48MHz, 128K de flash e muitos portos analógicos, digitais, e PWM. é sem duvida promissora a nível de possibilidades e desempenho.     Fig. 1 - ARM® Cortex®-M0+ MCU 32-Bit Embedded Evaluation Board A forma da placa e do seu pinout, permite usar placas de expansão desenhadas para o Arduino R3, tendo no entanto em atenção que esta placa FRDM-KL25Z trabalha com 3.3V. Devemo-nos portanto assegurar da compatibilidade dos "shields" Arduino com os 3.3V. ...

Programação para todos - ascensão e queda

O principio desta história  aconteceu nos anos 80 do século passado. Os primeiros computadores pessoais que utilizei, foram o ZX81 e o ZX Spectrum, ambos da Sinclair. O ZX81 foi lançado em 1981, quando eu tinha 18 anos. Lembro-me de na altura ficar muito entusiasmado com o seu aparecimento, principalmente devido à sua capacidade de receber e executar instruções em BASIC. Era uma máquina programável! magnifico! podia fazer os meus programas para calcular aquelas fórmulas mais bicudas que se usavam em electrónica, e obter os resultados de imediato no écran da TV, e sem enganos!  achei sensacional. O sucesso do ZX81 foi em grande parte devido ao seu baixo custo, que se bem me lembro andaria à volta dos 16 000 escudos?. As suas capacidades eram no entanto muito limitadas, pois vinha de origem com apenas 1KB de RAM. Mesmo com essa quantidade reduzida de memória RAM conseguiam-se fazer correr alguns programas simples e criar ou incentivar o gosto pela programação , algo comple...